Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ricardo ultrapassa sozinho, etapa mais difícil do Dakar

Ricardo Leal dos Santos completou esta madrugada a 9ª etapa do Euromilhões Lisboa Dakar cumprindo os 874 quilómetros que ligaram Nouakchott a Kiffa tendo terminado o sector selectivo passavam alguns minutos das quatro da manhã. O piloto, que por sinal é o único sobrevivente de entre os que desafiaram esta prova a Solo, conseguiu superar todas as dificuldades da mais difícil etapa do Dakar, ultrapassando mais de metade das equipas concorrentes, ao longo das cerca de quinze horas que demorou a cumprir o percurso.

Para Ricardo Leal dos Santos “o início foi algo penoso já que a organização entendeu que na etapa que chegou a Nouakchott eu tinha falhado os “way points” que temos de cumprir através do GPS embora eu ache que o erro deve ter estado no código que eventualmente tenha sido mal introduzido. O certo é que para além de seis horas de penalização esse tempo foi colocado nessa etapa e parti praticamente no final da caravana. Por isso a primeira parte da etapa foi penosa. Depois quando a noite chegou, foi mais uma etapa à Dakar. Gente por todo o lado. “atascansos” monumentais e eu, sozinho, não tive melhor sorte. Em dois deles estive quase duas horas para tirar o carro. Mas vi gente muito pior. Uma das situações mais estúpidas aconteceu com um piloto espanhol que, a pé, se atravessou à minha frente. Tive de travar a fundo e lá fui mais uma vez para o trabalho de pá e pranchas. Lá mais para o final da etapa vim junto dos pilotos portugueses dos Land Rover que me ajudaram algumas vezes”.

Hoje, de Kiffa até Kayes, os concorrentes e toda a caravana cumprem a 10ª etapa com uma especial de 283 quilómetros que começa na Mauritânia e termina no Mali. A vegetação torna-se densa e a pista de terra, estreita e ravinosa, serpenteia através da savana. Sendo um percurso bastante rápido, irá beneficiar quem tiver a viatura em melhores condições e vontade de ganhar tempos aos adversários.

A2 Comunicação, 2006-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.