Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Miguel Barbosa sobe posições na geral

E mantém-se como o segundo melhor português em prova

A entrada para a 10ª Especial do Lisboa-Dakar não foi propriamente fácil para a dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho que sofreram logo no início com problemas na direcção assistida e amortecedores da sua Nissan Pathfinder. No entanto, registam mais uma excelente prestação ao manterem-se como segundos melhores portugueses em prova depois de terem terminado o dia na 36ª posição, 26º da geral.

“Não foi um começo fácil, tivemos grandes dificuldades para controlar o carro nos primeiros 120 quilómetros da etapa. A direcção assistida não estava em condições e numa classificativa bastante sinuosa e encadeada era uma peça fundamental. O carro fazia demasiados barulhos, o que nos obrigou a fazer paragens sistemáticas para verificarmos que estava tudo em condições. Numa dessas interrupções, fizemos alguns acertos na suspensão, que apesar de se terem revelado eficazes não foram totalmente perfeitos”, começou por dizer o Campeão Nacional de Todo-o-terreno.

“Viemos em ritmo bastante moderado e só na parte final arriscámos mais, o que nos permitiu ganhar algumas posições em termos de classificação. Não me sentia confiante, estava demasiado inseguro e preocupado, pelo que foi uma classificativa onde não desfrutei da condução e onde me limitei a garantir trazer o carro até ao final”, referiu Miguel Barbosa que sobe ao 26º lugar da classificação, segundo melhor entre os portugueses.

“É muito bom saber que sou o segundo melhor português, especialmente porque a minha experiência neste tipo de provas é nulo. Deixa-me feliz, pois significa que tenho conseguido uma boa adaptação. Mas não me deixa deslumbrado, pois no Dakar, aquilo que é uma realidade hoje, já não é amanhã. Temos por isso que manter os pés bem assentes na terra e procurar gerir o material que temos à nossa disposição para passo a passo chegar a Dakar”, concluiu o mais jovem piloto português em prova.

A etapa de amanhã, a 11ª, liga Kayes a Bamako num total de 705 quilómetros num percurso disputado nas escuras florestas e savanas africanas.

Classificação na 10ª Etapa:
1º Sainz/Schulz (Volkswagen Touareg) com 3.28.34, 2º Roma/Magne (Mitsubishi Pajero) a 4.08, 3º Peterhansel/Cottret (Mitsubishi Pajero) a 4.58 ….. 36º Barbosa/Ramalho (Nissan Pathfinder) a 1.16.03

Classificação após a 10ª Etapa:
1º Peterhansel/Cottret (Mitsubishi Pajero) com 38.09.58, 2º Alphand/Picard (Mitsubishi Pajero) a 40.04, 3º De Villiers/Thorner (Volkswagen Touared) a 1.03.17 …. 26º Barbosa/Ramalho (Nissan Pathfinder) a 20.52.32


Nota: Classificações Oficiosas

DCA News, 2006-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.