Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Paulo Gonçalves continua motivado para subir na classificação

Etapa feita em ligação possibilitou avaliar novo terreno

Com a tirada de hoje anulada para as motos em respeito pela morte de Andy Caldecot ontem, Paulo Gonçalves e os restantes membros da caravana do Dakar efectuaram os 333 km da tirada em ligação. Uma boa oportunidade para o piloto do Team Repsol/Honda rodar de forma descontraída e fazer uma primeira avaliação do tipo de terreno que vão encontrar daqui para a frente.

“A organização, com a concordância de todos os pilotos, optou por neutralizar a tirada de hoje para as motos, o que considero uma boa decisão pois estávamos todos um pouco abalados com o que se passou ontem”, começou por adiantar Paulo Gonçalves já em Kayes, Mali. “Não é preciso conhecer bem o piloto, só o facto de ser alguém que faz o mesmo que nós e anda connosco pelo deserto – mesmo que não seja na nossa roda – deixa-nos a todos em baixo”, confessou “Speedy”.

“Mesmo com muitas coisas a passarem pela cabeça, o dia de hoje acabou por ser bem calmo. Entrámos num novo tipo de terreno, bem mais pedregoso e com muitos regos. Ao estilo do que encontrámos em Marrocos, pelo que os cuidados terão de ser redobrados agora”, adiantou o piloto de Esposende preocupado com a navegação.

“Se até aqui o problema da navegação era a falta de pontos de referência, de agora em diante são as aldeias. Estamos a entrar numa região com muitas povoações e sempre que entramos numa temos vários caminhos para escolher e apenas um é o correcto. Por isso é necessária mais atenção para evitar perdas de rumo. Hoje já tive essa experiência. Mesmo sem a pressão de correr contra o cronómetro, eu e outros pilotos andámos um pouco às aranhas para encontrar o rumo e perdemo-nos algumas vezes”, referiu o homem do Team Repsol/Honda.

“Já estamos quase em Dakar e agora só quero continuar a subir na classificação, como tenho feito até agora, e levar a minha CRF 450X à melhor posição possível”, rematou Paulo Gonçalves.

GateKeepers, 2006-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.