Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Team Tanqueluz - O dia foi de ultrapassagens

10ª etapa - Kiffa /Kayes

A entrada do Lisboa-Dakar no Mali alterou completamente o cenário da prova mas, para a dupla Lino Carapeta/Ricardo Cortiçadas, do Team Tanqueluz, com o único Bowler Wildcat existente em Portugal, o facto de a organização ter mantido a ordem de partida de há dois dias atrás voltou a obrigar a equipa a um enorme trabalho de ultrapassagens. Ao todo foram mais de trinta carros e dezena e meia de camiões que a equipa teve de dobrar nas pista de terra, estreitas e ravinosas, que serpenteiam através da savana. De Kiffa até Kayes, os concorrentes e toda a caravana cumpriram a 10ª etapa com uma especial de 283 quilómetros que começou na Mauritânia e terminou no Mali.


À chegada a Kayes, depois de ter registado o 58º tempo, Lino Carapeta mostrou-se “desgostoso de, depois de ontem me ter esforçado tanto por terminar a etapa numa boa posição, hoje ter sido de novo obrigado a partir lá para trás. Penso que é injusto e a organização deveria dar um pouco mais de atenção a estas situações. Tenho o carro em excelente estado, vou continuar a poupá-lo mas, se mantiver este ritmo e não voltar a ter que fazer todas estas ultrapassagens, poderei subir ainda umas boas posições na classificação geral. A minha meta, tal como tinha afirmado era ficar entre os cinquenta primeiras e na primeira metade da classificação. Acho que estamos no bom caminho”.

A2 Comunicação, 2006-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.