Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Pedro Gameiro exausto mas confiante para mais uma etapa

As dificuldades têm sido mais que muitas para a dupla do Team Motivo JCB, Pedro Gameiro/Pascal Gambillon nas últimas etapas do Lisboa-Dakar. Problemas sistemáticos com o Nissan Patrol com que disputam o Rali, não têm deixado a dupla lusa/francesa impor o ritmo desejado. Mesmo contra todas as adversidades, Pedro Gameiro tem conseguido chegar ao final das etapas e espera conseguir continuar a fazê-lo para atingir o seu objectivo de chegar a Dakar. Na classificativa de hoje, foi 66º posicionado, 64º à geral.

“Não penso noutra coisa. Quero chegar a Dakar e é por isso que mesmo com todos os problemas que têm assolado a nossa participação, continuamos a dar o máximo mesmo que isso implique não ter descanso”, começou por explicar o piloto lisboeta visivelmente cansado mas satisfeito por mais uma classificativa concluída.

“Estamos a ser postos à prova diariamente e é uma luta constante. Ontem partimos dois amortecedores, conseguimos substituir um deles, logo a seguir partiu-se outro e já não tínhamos mais nenhum de reserva. Ou seja, foi fazer dunas, num carro completamente desequilibrado e de noite. Foi uma tarefa muito complicada”, explicou Pedro Gameiro que esteve cerca de 17 horas em prova.

“Hoje, achávamos que o problema estava solucionado e afinal não. Voltamos à estaca zero. A equipa está a tentar ao máximo conseguir solucionar o problema para que as próximas etapas possam ser mais tranquilas e eu possa apenas concentrar-me na condução. Apesar de cansado, continuo motivado e isso parece-me um bom principio”, rematou o piloto do Team Motivo JCB.

Amanhã, há mais uma longa etapa pela frente, no Mali com 705 quilómetros sendo que 231 são contra o cronómetro.

DCA News, 2006-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.