Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Moletto Sport continua com dois carros

Adélio Machado já é o terceiro melhor português

. Céu Pires de Lima fez etapa tranquila, após 3 noites sem dormir.

. De Luis Costa … nada se sabe, depois do capotanço.

Comparada com a anterior, a etapa de hoje acabou por ser um descanso. Que o diga AdélioMachado, que agora vestea pele do terceiro melhor português em prova:

“Não teve mesmo nada a ver! Hoje, tivemos um cenário completamente diferente, a fazer lembrar as bajas portuguesas. É sempre bom chegar mais cedo ao acampamento, porque o descanso faz falta”.

Adélio Machado e Laurent Flament alcançaram o 50º lugarna etapa, com 5H12. 50, colocando o Toyota da Moletto Sport no 49º posto (provisório) da classificação geral. No entanto, para o piloto famalicense o dia não foi tão calmo quanto isso: “O percurso foi rápido mas muito sinuoso, com alguns trilhos mais apertados, cheios de árvores e pedras. Desta vez, sem areia, a embraiagem não deu problemas”.

Mais calmo, Adélio Machado até teve tempo para parar e ajudar Florence Bourgnon, uma concorrente francesa que também conduz um Land Cruiser. Um gesto de cavalheiro, não restam dúvidas!


Céu Lima – 36 horas sentada ao volante

Tem sido um projecto difícil, mas são situações como esta que tornam os grandes desafios aliciantes. Céu Pires de Lima e Arnaldo Marques teimam em seguir os trilhos para Dakar, custe o que custar. Depois de três etapas demolidoras, a persistência da dupla Moletto Sport levou-a, finalmente, a entrar no Mali.

“Foram 36 horas seguidas ao volante! Até parece que quero bater um record. Estou exausta, mas no bom caminho”, exclama a piloto. O seu Toyota só esteve parado uma hora na assistência, em Kiffa. Agora, rumo à capital do Mali, há que ter fé na resistência do Land Cruiser.

“Para além do problema com a embraiagem, o carro está perfeito. Necessita apenas de alguns reapertos. E nós necessitamos muito de um sono profundo para recuperar energias. Esta paragem em Kayes é ouro sobre azul”, referiu Arnaldo Marques, o inseparável companheiro do banco do lado de Céu Pires de Lima, classificados na etapa no 85º lugar (provisório).

A prova continua com a 11ª etapa a disputar no Mali, com mais de 700 Km para percorrer, dos quais 231 ao cronómetro, através de pistas em savana e floresta bastante escorregadias. Nesta etapa é essencial uma grande atenção por parte dos navegadores, já que até ao final surgem inúmeras bifurcações e cruzamentos. O primeiro concorrente deverá sair da especial às 13h 58, com horário de chegada a Bamako, às 18 horas.

Média Alta - Imagem e Comunicação, 2006-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.