Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 19 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Paulo Gonçalves foi 14º na Especial de hoje e melhor homem da Honda

Piloto de Esposende continua a escalar posições à geral

Paulo Gonçalves esteve hoje novamente em bom plano na 11ª Etapa do Lisboa Dakar 2006, ao lograr o 14º tempo na Especial que ligava Kayes a Bamako, num total de 705 quilómetros, 231 dos quais disputados ao cronómetro. Com este resultado, o piloto do Team Repsol/Honda continua a sua escalada de posições à geral, sendo agora o 32º entre as duas rodas.

Num dia em que voltou a ser o melhor homem da Honda na tirada, Gonçalves era um homem satisfeito com a sua prestação, tanto mais que, como o próprio afirma “este é um ano de aprendizagem”. Mas este estreante na Grande Aventura africana tem feito notar todo o seu virtuosismo aos comandos da Honda CRF 450X, nos trilhos rápidos e traiçoeiros do Mali.

“Ao contrário de outras Etapas em que apanhei boleia dos da frente em termos de navegação, hoje fui sempre a tomar as rédeas da orientação e as coisas correram bem. Apenas tive um pequeno percalço num Way Point em que cometi um erro e virei à direita quando a indicação do road book era para a esquerda. Com isso perdi dez minutos numa das várias aldeias que cruzámos, mas nada de muito grave. Sem essa situação e duas pequenas quedas sem consequências de maior, podia, eventualmente, ter ficado entre os cinco primeiros na Especial”, começou por adiantar “Speedy”, no final da jornada competitiva desta quarta-feira.

Um dia após a neutralização da Etapa para os motards em virtude da morte do australiano Caldecott, Paulo Gonçalves mostra-se muito motivado para atacar esta parte final da prova com a necessária prudência para cumprir com o objectivo de chegar às margens do Lago Rosa na capital senegalesa.

“Já estamos em contagem decrescente para chegar a Dakar e o sentimento entre os pilotos que, como eu, se estreiam na prova, é chegar até Dakar. Estou satisfeito com este resultado e com a moto, cuja mecânica tem estado impecável. Apenas temos vindo a necessitar de fazer alguma manutenção, como seja mudar óleo e filtros”, refere o piloto apoiado pela MCV já a pensar na Etapa Maratona de amanhã.

Classificação da Etapa: 1º Duclos, em 3h16m40s; 2º Coma, a 1m27s; 3º Street, a 6m39s; 4º Blais, a 8m24s; 5º De Azevedo, a 9m36s; (…) 14º Team Repsol/Honda – Paulo Gonçalves (Honda CRF 450X), a 18m04s.
Classificação Geral: 1º Coma, em 42h07m22s; 2º Despres, a 34m24s; 3º Sala, a 1h07m01s; 4º Ullevalester, a 1h41m16s; 5º De Gavardo, a 1h43m52s; (…) 32º Team Repsol/Honda – Paulo Gonçalves (Honda CRF 450X), a 14h30m16s.

GateKeepers, 2006-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.