Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 25 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
As cores da Moletto Sport continuam em destaque

Adélio Macgado e Laurent Flament entre os 50 primeiros

Terceiro melhor piloto português. 9 lugar no Agrupamento T2.

Começam a ter lugar cativo no pódio dos portugueses. A Moletto Sport defende agora esta posição no Lisboa/Dakar, com Adélio Machado e Laurent Flament, que hoje registaram o 46º tempo (provisório) na especial, entre Kayes e Bamako, no Mali.

Ao fim de 4h42. 30, a dupla do Toyota terminou a especial logo atrás de Nuno Inocêncio, registando, o quarto melhor tempo entre os pilotos lusos, o que lhe garante o 3º lugar entre os portugueses na classificação geral, tendo ganho cerca de meia hora a Lino Carapeta, o quarto melhor nacional.
No final do sector especial e a caminho da capital do Mali, Adélio Machado desabafou:

“Foi uma etapa muito perigosa e cheia de buracos, mas acabámos por fazer um bom tempo. O traçado era tão sinuoso e com tanta pedra, que mais parecia uma prova de trial”. Visivelmente bem disposto, o piloto não esconde, no entanto, alguma preocupação:

“Houve muita navegação durante toda a especial e encontrámos muitos concorrentes perdidos. Felizmente que o Laurent esteve impecável e só nos perdemos durante uns quinze minutos. A nossa preocupação prende-se também com a assistência, pois sentimos um ligeiro problema com uma batidela no diferencial, mas não deverá ser nada de grave”.

A caminho de Bamako, Adélio Machado não deixa de se sentir feliz com esta sua estreia na prova mítica africana, quando está classificado entre os 50 primeiros (47º lugar provisório), já alcançou o 9º lugar entre as viaturas homologadas no agrupamento T2, entre pilotos com larga experiência na prova, para além de ser a terceira melhor equipa portuguesa neste Lisboa/Dakar.

Cerca das 18 horas portuguesas, Céu Pires de Lima/Arnaldo Marques já tinham passado o CP1 e continuavam a rolar, estando a cerca de 50 Km do fim da especial.

Média Alta - Imagem e Comunicação, 2006-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.