Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 25 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Speedy sobe a 28º da geral com o oitavo lugar da Etapa de hoje

Piloto de Esposende foi segundo português e melhor homem da Honda

Paulo Gonçalves voltou hoje a demonstrar o seu à vontade numa Etapa onde aos pilotos era exigida a máxima atenção para cumprirem os 368 quilómetros de uma Especial que obrigava a um estilo de pilotagem muito técnico. Ao lograr o oitavo melhor tempo no troço cronometrado do 12º dia do Dakar, o piloto do Team Repsol/Honda subiu mas quatro posições à geral, e voltou a ser o melhor homem da Honda.

A Etapa de hoje marcou a entrada da caravana na Guiné e como isso o continuar das pistas rápidas de laterite com trialeiras mais largas, traçadas através da selva e cursos de água onde o mínimo descuido pode ser a “morte do artista”. Denotando uma crescente capacidade de navegação, o piloto do Team Repsol/Honda fez igualmente uso do seu conhecimento deste tipo de terreno para terminar a tirada de hoje à frente de pilotos bem mais consagrados.

“Sinto que, à medida que os dias vão passando, o cansaço é maior é certo, mas a confiança aumenta na mesma proporção. Consegui navegar bem e com isso não cometi erros que me poderiam custar preciosos minutos”, começou por afirmar o piloto apoiado pela Cross Pro no final do Sector Selectivo.

“Sinto que estou mais à vontade neste tipo de terreno e com isso tenho vindo a aumentar um pouco o ritmo, sem nunca correr o risco de sofrer uma queda que poderia custar o objectivo último desta minha primeira participação na prova, que sempre foi estar à chegada à capital senegalesa”, salientou Speedy.

Aos comandos da sua Honda CRF 450X, Paulo Gonçalves demorou pouco mais de cinco horas a cumprir os 368 quilómetros da Especial, ficando a 11 minutos e 51 segundos do melhor tempo registado por Déspres. Um tempo que deixa o piloto muito satisfeito, tanto mais que esta foi a sua estreia nas sempre antecipadas Etapas maratona da grande aventura africana.

“Confesso que estava um pouco apreensivo quanto ao dia de hoje, porque sabia que teria de ir com o máximo cuidado para não danificar a moto e hipotecar a minha continuação em prova. Mas esta minha Honda CRF 450X tem estado irrepreensível, possibilitando-me rolar a um ritmo um pouco mais elevado do que inicialmente estaria à espera”, rematou Gonçalves.

Classificação da Etapa: 1º Déspres, em 4h52m14s; 2º Coma, a 1m45s; 3º Blais, a 2m29s; 4º De Azevedo, a 3m01s; 5º Street, a 6m43s; (…) 8º Team Repsol/Honda – Paulo Gonçalves (Honda CRF 450X), a 11m51s.
Classificação Geral: 1º Coma, em 47h01m21s; 2º Déspres, a 32m39s; 3º Sala, a 1h45m15s; 4º Blais, a 2h06m50s; 5º De Gavardo, a 2h26m55s; (…) 28º Team Repsol/Honda – Paulo Gonçalves (Honda CRF 450X), a 14h45m22s.

GateKeepers, 2006-01-12
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.