Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 24 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ricardo Leal dos Santos em 30º

120 kms atrás dos Kamaz

Ricardo Leal dos Santos completou ao início da tarde a especial da 12ª etapa do Euromilhões Lisboa Dakar, cumprindo os 368 quilómetros do sector selectivo em 5h55m88s, classificando-se na 30ª posição. Apesar de enfrentar a prova a solo, o piloto do Mitsubishi Pajero DiD continua a impressionar pela qualidade dos seus resultados, mesmo numa etapa em que, de novo, muitas ultrapassagens teve de efectuar. Na ponta final da etapa, o piloto rodou durante 120 quilómetros atrás dos dois Kamaz que lideram a prova dos camiões e que não lhe facultaram a passagem.

De Bamako até Labé, na Guiné, os concorrentes e toda a caravana cumpriram a 12ª etapa numa distância de 872 quilómetros. Para Ricardo Leal dos Santos “esta etapa foi aquela que, até à data, me correu melhor, ou seja, onde pude quase sempre andar ao meu ritmo e de facto os resultados estão à vista. Acho que é esta a minha posição relativa para a restante caravana, embora compreenda que nas etapas de dunas, o facto de estar sozinho, seja justificação para baixar alguns lugares na classificação. Nesta etapa tive de novo de fazer algumas ultrapassagens, mas elas aconteceram quase todas na primeira metade do dia. Depois tive de fazer uma paragem porque o vidro da frente se estava a soltar. Tive de colocar uns bocados de “tape”, porque as borrachas já não estão em condições. No final da etapa, fui “tapado” pelos dois Kamaz. Eles vinham bastante depressa, mas eu estava com um andamento superior, só que o pó que eles levantavam criava uma parede intransponível. Mesmo assim, estou bastante satisfeito com o resultado. Poucos minutos gastei a mais que o Nuno Inocêncio, que partiu para esta etapa bem mais à frente. Foi muito bom!”.

Amanhã o Dakar entra no Senegal e também a montanha faz parte da prova. A 13ª “especial”, com 348 quilómetros, levará os concorrentes a zonas situadas perto dos mil metros de altitude, num percurso que, devido ao pó, se adivinha como difícil para as ultrapassagens aos mais lentos.

A2 Comunicação, 2006-01-12
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.