Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 15 Sep 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Carlos Sousa tranquilamente rumo a Dakar

Carlos Sousa está a pouco mais de mil quilómetros de terminar a sua décima participação no Rally Lisboa Dakar, e hoje foi 11º classificado na etapa consolidando a sétima posição da geral entre Jean-Louis Schlesser e Bruno Saby, dois dos pilotos mais experientes no Dakar. A luta pela vitória entre Alphand e De Villiers está ainda em aberto, o que os obriga a arriscar até ao fim. Amanhã sexta-feira 13 e com a realização da 13ª etapa, será um dia mais complicado para os pilotos supersticiosos…

Também a luta pelo quarto lugar está ainda muito acesa entre Peterhansel e Miller com oito minutos a separar o quarto do quinto classificado, colocando Carlos Sousa na expectativa. Nesta altura: “Tenho de pensar que estou bem classificado e não quero arriscar. Já estamos tão perto do fim e a nossa Nissan Navara tem estado como sempre impecável. Como calculei antes do início da prova, estamos dentro dos objectivos”, comentou o piloto do Team Galp Energia.

“O dia foi estafante e começou bem cedo. Saímos eram 5H30 da manhã para fazer 200km de ligação. Depois, na especial tive de optar por um compromisso de andamento regular, porque como é uma etapa “Maratona” não temos assistência dos camiões. Só podemos contar com os mecânicos que vêm como concorrentes atrás de nós no percurso, mesmo assim, estamos limitados, porque temos de pôr o carro em parque fechado dentro do tempo limite”.

“Estamos dentro da expectativas, preparados para aproveitar qualquer oportunidade para ganhar mais um lugar. O facto da etapa de hoje ter sido “maratona” ainda pode ter consequências para algumas equipas, já que são quase quatrocentos quilómetros de prova especial”, disse.

Carlos Sousa, conta levar a Nissan Navara até à chegada da prova no próximo Domingo, a grande apoteose deste primeiro Lisboa Dakar.

Até hoje, o piloto, também apoiado pela TMN e pelo Intermarché, soma 88.203 quilómetros feitos em prova, tendo terminado nove das dez vezes em que participou.

Aventuras no Mundo, 2006-01-12
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.