Mas mantém bons resultados Sexta-feira, dia 13, foi para Miguel Barbosa de certa forma um dia de azar. Não que a 13ª Etapa tenha corrido em termos de resultados finais mal para o Bi-campeão Nacional de TT. Mas porque problemas no seu carro ditaram uma vez mais um ritmo moderado. Ainda assim, a dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho terminou o dia no 24º lugar o que dita à geral a 21ª posição. Mantendo o lugar de segundo melhor português em prova.
Para o jovem piloto português, o dia correu: “mal. Desde o quilómetro 80 que o motor veio a aquecer ao ponto de eu próprio achar que a minha continuidade na prova estava em causa. Não sabemos ainda o que se passou e só espero que uma vez que chagámos ao final, a equipa de assistência possa resolver o problema”, referiu Miguel Barbosa.
“Estamos a um dia de Dakar, pelo que o meu objectivo nesta participação está quase atingido. Não gostava de ter nenhuma surpresa nesta fase da prova”, disse.
A prestação de Miguel Barbosa tem sido meritória, especialmente se frisarmos que ao quinto dia do Dakar o resultado à geral remetia o piloto para o 92º lugar. Diariamente tem vindo a recuperar posições para hoje estar na 21ª posição. Resultados que revelam não só o profissionalismo do Campeão Nacional mas também da sua excelente capacidade de adaptação ao desconhecido.
Classificação na 13ª Etapa: 1º Alphand/Picard (Mitsubishi Pajero) com 4.30.15; 2º Sainz/Schulz (Volkswagen Touareg) a 0.50, 3º De Villiers/Thorner (Volkswagen Touareg) a 1.42 …. 24º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Nissan Pathfinder) a 1.37.21
Classificação após a 13ª Etapa: 1º Alphand/Picard (Mitsubishi Pajero) com 50.56.07, 2º De Villiers/Thorner (Volkswagen Touareg) a 22.13, 3º Roma/Magne (Mitsubishi Pajero) a 1.32.31 …. 21º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Nissan Pathfinder) a 23.26.32
Nota: Resultados Oficiosos
|