Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 15 Sep 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Adélio Machado chegou a Dakar no 37ª posto da geral antes da especial da consagração

O piloto de Famalicão confirma terceira posição entre os portugueses

Já cheguei a Dakar” afirmou à minutos atrás Adélio Machado ao concluir a penúltima etapa do Lisboa-Dakar, antes da entrada nas praias do “Lac Rose” no Senegal, agendado para o dia de amanhã “será o concretizar de um sonho que se tornou realidade, cumprir a mais dura e longa prova de Todo-o-Terreno no ano de estreia e dentro dos quarenta primeiros, um feito que vai certamente marcar a minha carreira desportiva” adiantou o piloto de Famalicão

A etapa de hoje, com 634 quilómetros, ligava Tambacounda a Dakar, tendo a dupla Machado/Flament concluído a especial de 254 km, na 36ª posição, subindo assim mais um degrau na classificação geral, posicionando-se agora no 37º posto.

As aldeias senegalesas voltaram a ser um cenário para a caravana “foi talvez a maior dificuldade, cruzar várias aldeias e com muito público. Era essencial ter uma boa leitura do «road bock» para não nos perdemos e isso foi conseguido pelo excelente trabalho do Laurent. O problema eléctrico da etapa de ontem foi totalmente solucionado e não tivemos qualquer problema com o Toyota, foi uma especial rolante e sem arriscar” referiu Adélio Machado a 110 km das margens do Lago Rosa “é verdade, depois de mais de nove mil quilómetros, esta centena é quase um passeio. Ainda não lá chegamos, mas seria uma enorme frustração não concluir esta 28ª edição do Dakar. Para um estreante penso que cumprimos plenamente os nossos objectivos e agora só falta mesmo subir aquele lindo palanque no «Lac Rose» com a bandeira nacional e de Famalicão, lá espero por vocês”.

A consagração final será alcançada amanhã com a chegada ao Lago Rosa, serão 31 km de especial cheia de grande emoção e brilhantismo para todos quanto atingiram o seu objectivo.

VMPress, 2006-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.