Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 15 Sep 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Helder Oliveira também em Dakar

Piloto tem acompanhado a caravana

A dupla Helder Oliveira / José Marques, que aos comandos do Nissan Patrol GR, da equipa italiana da Promotech, foi forçada a abandonar o Euromilhões Lisboa Dakar 2006, no decorrer da 7ª etapa, continuou a acompanhar a prova a partir do dia de descanso, tendo hoje chegado a Dakar. Amanhã, juntamente com a restante caravana, irá estar no Lac Rose, embora à margem da classificação final.

Para Helder Oliveira "estes dias a acompanhar a prova têm sido muito positivos. Reforçaram muito os meus conhecimentos, em particular ao nível da logística da competição, e serviram também para estabelecer inúmeros contactos que poderão vir a ser muito úteis para o futuro da minha carreira, nesta disciplina do desporto automóvel. Fiquei particularmente sensibilizado com o imenso trabalho dos mecânicos e com as profundas diferenças entre as equipas oficiais e as restantes formações privadas. Os carros de fábrica são colocados como novos ao final de cada dia, enquanto que os pilotos privados se esforçam ao máximo por minorar os estragos, caso contrário arriscam-se a não poder continuar em prova. Também fui falando com diversos pilotos sobre as dificuldades encontradas em cada etapa e o Zé fez o mesmo em relação à navegação. Não é a mesma coisa que estar lá dentro, mas não deixa de ser importante este contacto directo. Outro espectáculo fabuloso tem sido a enorme adesão que a prova suscita desde que entra na África Negra. São milhares de pessoas ao longo de todo o percurso e, à noite, no acampamento, montam uma enorme festa com música, dança e muito colorido. Serve para atenuar o efeito de estarmos fora de prova ”.

A2 Comunicação, 2006-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.