No passado dia 15 chegou ao fim o Rally Lisboa-Dakar, o Team Bianchi Prata Competições VODAFONE BANCO CETELEM representado pelo piloto Hélder Rodrigues, venceu a categoria de melhor estreante na prova, a classe Super Produção 450 CC e o 9º lugar da classificação geral.
O piloto da RED BULL foi a grande revelação deste Dakar, pois se não fosse a sua inexperiência em termos de navegação poderia ter conquistado um lugar nos 5 primeiros da geral, depois das mais de 62 horas em cima da YAMAHA WR 450 2 TRACK e depois de mais de 9000km que os pneus MICHELIN aguentaram, o piloto comentou, “estou muito contente, sem esquecer as tristezas e azares deste Dakar, a minha prova correu muito bem, a mota esteve perfeita, o mecânico incansável, a equipa ao melhor nível, tudo ás mil maravilhas. Ser a melhor YAMAHA é muito bom para os nossos patrocinadores. Sei que poderei fazer melhor, mas este ano não queria arriscar. Queria agradecer a toda a equipa o apoio dado e aos nossos patrocinadores que sem eles nada disto tinha sido possível. ”
Quem seguiu a prova atentamente e tratando de todos os pormenores de logística foi o director da equipa, patrocinada pela CEPSA, Pedro Bianchi Prata, “melhor era quase impossível, estou orgulhoso por ter uma mota da equipa no lugar mais alto do pódio do Lisboa-Dakar, foi um sacrifício muito grande estarmos aqui hoje, mas penso que foi uma aposta ganha quer pela equipa, quer pelos patrocinadores. Já estou a pensar no projecto para 2007, onde vamos para fazer um bom resultado. Queria dar os meus parabéns ao Hélder que demonstrou ser um piloto de Top mundial, agradecer a toda a equipa todo o trabalho e dedicação e em especial ao Paulo Custodio o nosso mecânico que acompanhou o Hélder a prova toda”.
Agora todas as atenções do Team Bianchi Prata Competições estão centradas nos campeonatos nacionais que já vão começar no dia 28 de Janeiro.
|