Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 18 Dec 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Vitória histórica dos ATV’s Bombardier no Rally Lisboa Dakar

Joan Gonzaléz, Antoine Morel e Alan Morel formaram um pódio 100% Bombardier ATV na categoria Quad’s.

Depois de 16 dias muito duros e de mais de 9000 quilómetros percorridos entre Lisboa e Dakar, o piloto espanhol Joan Manuel Gonzales, “Pedregà”, conseguiu terminar em primeiro na categoria Quad na 28ª edição desta prova. O francês Antoine Morel, que havia vencido a anterior edição, e o seu filho Alan Morel, conseguiram o segundo e terceiro posto respectivamente.

Pedregà, que se manteve líder na categoria Quad desde o princípio até ao fim, conseguiu uma vitória histórica aos comandos do seu DS 650 X, já que foi o primeiro espanhol a vencer esta prova. Antoine e Alan Morel, também em modelos DS 650, seguiram-nos de muito perto até final.

Pedregà venceu 9 das 13 etapas, com um total de 92 horas e 25 minutos, seguido por Antoine Morel, com 96 horas e 28 minutos, e Alan Morel, com 98 horas e 24 minutos. Esta impressionante actuação dos três pilotos da Bombardier situou-os respectivamente nas 79ª, 83ª e 85ª posições da geral nas motos!

Antoine Morel e o seu filho, Alan, percorreram juntos as especiais a grande ritmo. Quando os seus rivais mais directos ficaram fora de prova centraram a sua estratégia apenas em chegar à linha da meta, assegurando assim os três lugares do pódio para a Bombardier.

“Quero felicitar a equipa ATV Bombardier por este incrível feito. É a terceira vitória consecutiva dos ATV Bombardier nesta prova, e sem dúvida a mais espectacular. Esta tripla vitória é demonstrativa da resistência e capacidade dos nossos ATV’s. Estamos muito orgulhosos do que conseguiram”. Palavras de Michel Hade, vice presidente e director geral internacional de vendas e marketing da Bombardier.

Os pilotos contaram com uma equipa de assistência excelente, composta por mecânicos franceses e espanhóis, que os acompanharam durante todo o percurso até Dakar, assegurando-lhes que os DS 650 X se mantivessem em excelente estado ao longo da prova. É de salientar que estavam numa configuração quase de série, sendo mínimas as modificações.

“ Esta vitória teria sido impossível sem a solidez e fiabilidade do meu Quad Bombardier e da fantástica equipa de assistência que tivemos. A organização foi excelente e merecem esta vitória tanto como nós”, comentou Pedregà.

Milfa S.A, 2006-01-26
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.