Joan Gonzaléz, Antoine Morel e Alan Morel formaram um pódio 100% Bombardier ATV na categoria Quad’s.
Depois de 16 dias muito duros e de mais de 9000 quilómetros percorridos entre Lisboa e Dakar, o piloto espanhol Joan Manuel Gonzales, “Pedregà”, conseguiu terminar em primeiro na categoria Quad na 28ª edição desta prova. O francês Antoine Morel, que havia vencido a anterior edição, e o seu filho Alan Morel, conseguiram o segundo e terceiro posto respectivamente.
Pedregà, que se manteve líder na categoria Quad desde o princípio até ao fim, conseguiu uma vitória histórica aos comandos do seu DS 650 X, já que foi o primeiro espanhol a vencer esta prova. Antoine e Alan Morel, também em modelos DS 650, seguiram-nos de muito perto até final.
Pedregà venceu 9 das 13 etapas, com um total de 92 horas e 25 minutos, seguido por Antoine Morel, com 96 horas e 28 minutos, e Alan Morel, com 98 horas e 24 minutos. Esta impressionante actuação dos três pilotos da Bombardier situou-os respectivamente nas 79ª, 83ª e 85ª posições da geral nas motos!
Antoine Morel e o seu filho, Alan, percorreram juntos as especiais a grande ritmo. Quando os seus rivais mais directos ficaram fora de prova centraram a sua estratégia apenas em chegar à linha da meta, assegurando assim os três lugares do pódio para a Bombardier.
“Quero felicitar a equipa ATV Bombardier por este incrível feito. É a terceira vitória consecutiva dos ATV Bombardier nesta prova, e sem dúvida a mais espectacular. Esta tripla vitória é demonstrativa da resistência e capacidade dos nossos ATV’s. Estamos muito orgulhosos do que conseguiram”. Palavras de Michel Hade, vice presidente e director geral internacional de vendas e marketing da Bombardier.
Os pilotos contaram com uma equipa de assistência excelente, composta por mecânicos franceses e espanhóis, que os acompanharam durante todo o percurso até Dakar, assegurando-lhes que os DS 650 X se mantivessem em excelente estado ao longo da prova. É de salientar que estavam numa configuração quase de série, sendo mínimas as modificações.
“ Esta vitória teria sido impossível sem a solidez e fiabilidade do meu Quad Bombardier e da fantástica equipa de assistência que tivemos. A organização foi excelente e merecem esta vitória tanto como nós”, comentou Pedregà.
|