Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 20 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
O DAKAR E ÁFRICA

ACTIONS DAKAR, uma solidariedade durável

Os objectivos de ACTIONS DAKAR:
Permitir às populações do Sahara preservar de uma forma durável o seu ambiente: gestão dos detritos, plantação de árvores, conservação da água, protecção das culturas e sensibilização das crianças nas escolas.

Os meios:
Graças a um investimento de 300 000 _ financiado a 75% pela A.S.O. e a 25% pela SOS SAHEL, 39 projectos visando a protecção dos recursos naturais já se encontram concluídos. Convencidos pelo envolvimento dos agentes locais e pela qualidade das realizações, o Dakar e SOS SAHEL decidiram prosseguir esta iniciativa começada em 2002 até 2008. Compreendidos entre 2000 e 8000 euros, os orçamentos dos projectos permitem em cada projecto encontrar uma realização concreta no terreno.

Parceiros sensíveis à ACTIONS DAKAR
«Actions Dakar» consegue uma adesão cada vez maior junto dos parceiros e dos concorrentes do rali: Michelin, Henkel, Cidou, Colombia Sportswear, os pilotos Miran STANOVINIK, Yves FROMONT ou Bruno DEROSSI, Ari VATANEN contribuíram igualmente para as acções.

Resultados concretos:
Desde o seu arranque, «Actions Dakar» permitiu sensibilizar mais de 100 000 habitantes para as boas práticas ambientais e realizar 39 projectos de entre os quais: 700 pessoas formadas / 2 465 alunos sensibilizados para as boas práticas ambientais 120 000 árvores plantadas / 125 ha de cultura protegida 534 lares melhorados construídos para economizar a madeira / 27 fossas construídas para a colheita de águas usadas.

A A.S.O. E ÁFRICA

Adeptos da prática desportiva, a A.S.O. e todos os seus colaboradores têm necessariamente as suas atenções viradas para o exterior e muito em especial para África. O espírito do Dakar, nascido da paixão de um punhado de homens por aquele continente, ainda perdura na actualidade através da organização de outras provas em África. Com o passar dos anos, as relações de intercâmbio entre a A.S.O. e os diferentes países africanos envolvidos solidificaram-se. Os interesses em comum, que servem de sustentáculo a esta cooperação moderna, garantem a solidez dos laços que continuam a ser construídos.

6 horas do Dakar

Se o grande acontecimento africano de desportos motorizados continua a ser o Dakar, a capital senegalesa acolhe igualmente um encontro anual virado para o automobilismo desportivo daquele continente, que celebrou a sua 26.ª edição em 2005. Num circuito de aproximadamente 4 quilómetros, cerca de três dezenas de veículos evoluem durante seis horas. O exercício está proibido aos cardíacos! A A.S.O. dá o seu apoio a esta prova há já inúmeros anos.

A Volta ao Faso em Bicicleta

Organizador da Volta a França em bicicleta, a A.S.O. tem naturalmente vocação para propagar e manter a paixão do ciclismo. O Burkina-Faso, que organizou a maior corrida por etapas de África em 1987, fez um apelo à capacidade e experiência da A.S.O. em 2000 para participar no desenvolvimento da prova. Desde aí, a Volta ao Faso prosseguiu a sua internacionalização e as perspectivas de futuro concretizam-se para os ciclistas da região. Este ano foram criadas 21 escolas de ciclismo com a ajuda da embaixada de França no Burkina-Faso. Elas são equipadas em grande parte com o material arranjado em França durante a operação «1000 bicicletas para o Faso».

 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.