Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 22 Apr 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Os Parceiros

Euromilhões, o jogo que apresenta actualmente um enorme sucesso em Portugal, torna-se o patrocinador do título da 28ª edição do Dakar

Euromilhões - O Parceiro do título

Além de uma aproximação geográfica – o Dakar 2006, pela primeira vez da sua história, partirá de Lisboa, sítio da Grande Largada, atravessará o sul de Portugal, para aceder às pistas africanas, depois de mobilizar inúmeros espectadores portugueses... –, esta associação inscreve-se numa política de patrocínio de eventos importantes como a Volta a Portugal em bicicleta ou o EURO 2004, e participa na comemoração do primeiro aniversário do lançamento do Euromilhões em Portugal. Dakar e Euromilhões: territórios comuns.
Os valores e o posicionamento compartilhados pelas duas marcas encontram-se em torno de um território comum. Ao conceito de aventura, intrinsecamente ligado à performance e à superação de si mesmo, associa-se o conceito de “excentricidade”, em torno do qual são construídas as acções de comunicação do Euromilhões em Portugal. A solidariedade é igualmente um tema comum a ambas as entidades, através dos programas de ajuda financiados em África pelo Dakar e, no que se refere ao Euromilhões, pela redistribuição dos seus resultados em benefício de obras sociais. Consolidação do posicionamento nacional e internacional.
Ao nível internacional, esta acção de patrocínio consolida o posicionamento dos Jogos Santa Casa como principal operador do jogo europeu “Euromillions”, inscrevendo-se legitimamente como interveniente de primeiro plano no seio dos futuros projectos de coordenação internacional. Ao nível nacional, esta parceria tem como principal objectivo reforçar, tornar visível e consolidar a marca, de modo a fazer uma “supermarca”; um recurso complementar que permitirá apoiar a comunicação, aumentar as vendas de jogos organizados pelos Jogos Santa Casa, conquistar novos jogadores. Jogos Santa Casa, uma missão bem sucedida.
Os Jogos Santa Casa constituem o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que é a instituição a que foi atribuída a concessão exclusiva para a exploração dos jogos sociais pelo Estado português, isto desde o século XVIII. Os Jogos Santa Casa são constituídos por duas categorias de jogos: as Apostas Mútuas e as Lotarias. À primeira categoria estão ligados: o Totobola, o Totoloto, o Loto 2, o Joker e o Euromilhões. As Lotarias são constituídas pela Lotaria Clássica, a Lotaria Popular e a Lotaria Instantânea. O resultado da exploração dos Jogos Santa Casa é redistribuído junto de 23 organismos que têm todos uma acção na área de Apoio à Família, Idosos, Jovens, Estudantes, Crianças, Desporto Escolar, Saúde, Reabilitação de Diminuídos Físicos, Toxicodependentes, Luta contra a Sida, Cultura, Bombeiros e a Protecção Civil, entre muitos outros projectos de apoio a instituições de solidariedade social. Consciente da sua missão de gestão dos jogos do Estado, os Jogos Santa Casa prosseguem a política de jogo responsável, protegendo os consumidores, assegurando-lhes uma transparência total, tudo isto em condições de segurança e fiabilidade.

TOTAL - Parceiro oficial

Total renova o seu apoio ao Dakar em 2006, demonstrando assim a sua fidelidade a uma prova que transmite certos valores do Grupo como a audácia, o espírito de empreender e a solidariedade.

Além do título de parceiro oficial, Total continua duas acções prioritárias: • A ajuda aos concorrentes através do Troféu Total do Fair-play e o Troféu Elf Moto. Troféus implementados desde 2002/2003 e que se tornaram hoje uma instituição para o Dakar. O Troféu Total do Fair-Play, aberto a todos os membros da caravana, recompensa aquele ou aquela que demonstrou um desportivismo exemplar ou uma combatividade excepcional. No final de cada etapa, esta distinção, dotada de um prémio de 1 000 euros, é atribuída por um júri tripartido (A.S.O., media, Total). Coragem, perseverança, entreajuda, desportivismo são alguns dos valores assim recompensados. O Troféu Elf Moto permite aos motards que se inscreveram gratuitamente beneficiar de uma dotação “produtos” oferecida, de uma assistência logística e técnica graças a um avião especialmente dedicado à operação, e finalmente de um apoio psicológico e moral. Um prémio de 15 000 euros é distribuído no final da competição entre os cinco primeiros. • O fornecimento dos combustíveis O grupo Total dispõe de relações estreitas e privilegiadas com o continente africano. A marca, presente em mais de quarenta países da África, constitui então o parceiro logístico ideal do organizador, A.S.O. Graças a uma organização rigorosa, planificada desde há vários meses, pode abastecer a imponente frota terrestre e aérea, tanto nos acampamentos implantados nos aeroportos como em pleno coração dos desertos (abastecimento em competição das motos e dos helicópteros). …e patrocinará este ano o “Dakar Challenge by Total”. Esta operação permitirá que uma tripulação seleccionada entre 55 países esteja na partida do próximo Euromilhões Dakar. Finalmente, como de costume, a Total vai pôr tudo em prática, designadamente no âmbito de parcerias, para que cada um viva, no dia-a-dia, na televisão, na rádio, na imprensa e na Internet a extraordinária aventura do Dakar.

Henkel - Fornecedor oficial

Os produtos Loctite® e Teroson de novo presentes no Euromilhões Dakar 2006.

Henkel é de novo o Fornecedor Oficial deste acontecimento excepcional com inúmeros produtos que já prestaram as suas provas no Dakar e mais algumas novidades para ajudar os pilotos antes, durante e depois do Rali. Os adesivos, as juntas, os produtos de manutenção e de limpeza, as fitas adesivas e os kits de reparação das marcas Loctite® e Teroson foram especialmente seleccionados de modo que os pilotos que lutam com todas as forças para chegarem a Dakar não fiquem travados nos seus esforços pelos parafusos que se desapertam, os veios que se usam, os cárteres danificados, uma junta com fugas – ou qualquer outro incidente desagradável. Cada concorrente receberá um kit de produtos indispensáveis no caso de incidente mecânico. Os especialistas Loctite® e Teroson acompanharão de novo o rali de modo a estarem presentes e dispensarem uma assistência máxima em cada etapa. Desde que os produtos Loctite® e Teroson integraram o universo dos desportos mecânicos, a sua resistência permite suportar as condições extremas.

Renault Trucks - Fornecedor oficial

Quer sejam de competição, de assistência na competição ou de assistência pura os camiões desempenham um papel preponderante no Dakar. Nada menos de 25 veículos participarão na edição 2006. Reconfortada com uma presença muito prolongada em África, a Renault Trucks está naturalmente empenhada na aventura do Dakar. Desde há mais de cinco edições, a Renault Trucks tem estado ao lado dos concorrentes com os Renault Kerax. Uma preparação específica e a experiência acumulada no decorrer dos ralis assim como dos 22 000 km da Rota da Seda através de cinco desertos, consagram os Renault Kerax como camiões do extremo, robustos, fiáveis, rápidos e ágeis em todos os terrenos. A Renault Trucks torna-se fornecedor oficial do 28° Rali Lisboa-Dakar e isto até 2008. Quatro Renault Kerax são utilizados pela organização para os reconhecimentos mas também para prestar assistência aos concorrentes que necessitarem. Em apoio de Elisabete Jacinto do Team Trifen, dos teams Schlesser, Nissan ou Molina entre outros, os Renault Kerax são bastante reconhecidos desde há vários anos. Paralelamente, a Renault Trucks inscreve dois Renault Kerax em equipa de assistência. Verdadeiros camiões oficinas orientados por uma equipa de seis pessoas, acompanham a competição para estarem presentes nos acampamentos de cada etapa e prestarem assistência aos Renault Kerax inscritos pelos teams no Euromilhões Dakar 2006. Um empenho que testemunha a paixão da Renault Trucks em servir os seus clientes com prestações de camiões perfeitamente adaptados.

RODANIA - Cronometrista oficial

A Rodania, fabricante de relógios de qualidade desde 1930, cria desde 2001 os relógios Dakar. Pela qualidade e o design destes modelos, a “colecção Dakar” apresenta um verdadeiro sucesso. Cada caixa e bracelete em aço inoxidável ou em titânio puro são testados para resistir à água, à poeira, à areia e ao sal nas mais extremas condições (10 atm). A qualidade das coroas e do vidro garante aos relógios Dakar uma notável vida útil. Quatro tipos de modelos encontram-se no catálogo 2006 (cronómetro, relógio com despertador ou iluminação nocturna). Nada menos de 42 000 aficionados do Dakar são os felizes proprietários de um relógio Dakar Rodania. Viva a aventura do rali mais apaixonante com um relógio Rodania Dakar. www.rodania.be/index-dakar04-05.htm

CIDOU - Fornecedor oficial

Pelo terceiro ano consecutivo, a Cidou é “Fornecedor Oficial” e “Sumo de frutas Oficial” do Dakar. Desafios e proximidade são as palavras de ordem da Cidou. Cidou é o sol de todo o ano e um espírito de criatividade forte: desenvolvimento em exclusivo da Fonte de Sumo de Frutas em formato de 3 litros, especialista dos néctares em embalagem asséptica de dois litros, lançamento de uma novíssima gama de néctares light “Cidou Plume”… Este ano, a Cidou joga com o prazer e as sensações, com o lançamento da nova gama “Frisson”: quatro sabores cheios de cores e surpresas para as papilas. Acompanhe com a Cidou os tempos fortes desta 28ª edição do Dakar que será, este ano novamente, rica em façanhas humanas, emoções e paisagens fora do comum. Cidou deseja boa viagem a todos os concorrentes. Cidou, recheado de frutas, recheado de sol!www.cidou.fr

COLUMBIA - Fornecedor oficial

Fundada em 1938, a Columbia Sportswear Company® era na origem uma pequena empresa familiar de chapéus. Hoje é uma das maiores marcas mundiais de roupas de ar livre e a primeira marca de roupas de esqui dos Estados Unidos. A colecção Columbia inclui uma vasta gama de roupas dedicadas ao ar livre e ao desporto assim como calçado e acessórios robustos. Temos a reputação de criar produtos inovadores, funcionais, elegantes e práticos. Estamos agora presentes no mundo inteiro. Os produtos Columbia encontram-se agora disponíveis em mais de 12 000 lojas em cerca de 60 países, desde a Argentina até à Coreia passando pela Nova Zelândia. Columbia e o Dakar: A Columbia Sportswear Company é parceiro do Dakar há onze anos. O Dakar é mais que uma competição, é uma autêntica aventura humana onde os amadores realizam o seu sonho ao lado dos pilotos profissionais. Para cada participante, o facto de cortar a meta de chegada é já uma vitória. As roupas e o calçado Columbia são como o Rali: autênticos, vivos, concebidos para a aventura. Por isso a sinergia entre a Columbia Sportswear Company e a prova rainha de todos os ralis é um sucesso. Para saber mais sobre a Columbia Sportswear, pode consultar o site da empresa: www.columbia.com

EUROMASTER - Fornecedor oficial

Pela nona vez consecutiva, a Euromaster, Líder Europeu dos pneus e especialista da manutenção corrente do veículo, presta a sua assistência e o seu apoio de todos os momentos aos motards e aos pilotos de 4x4 e camiões do rali. Asseguramos gratuitamente todas as operações de montagem, desmontagem ou reparação de pneus. Para tal, dois camiões oficina estão totalmente equipados de modo a poder intervir em autonomia total. Para o Dakar como para todas as suas acções, a Euromaster permanece fiel aos seus compromissos. Apoiada por uma equipa de 15 técnicos, a Euromaster está presente em todos os acampamentos. www.euromaster.com

BF GOODRICH - Fornecedor oficial

A referência em rali Todo-o-Terreno

A marca de pneus BFGoodrich continua invencível nas pistas do Dakar desde 1999 e cerca de 80% das provas de Todo-o-Terreno organizadas pelo mundo em 2005 foram conquistadas com pneus BFGoodrich. Para o Euromilhões Dakar 2006, as melhores equipas escolheram os pneus BFGoodrich para as levarem à vitória. Criada em 1870 pelo Dr. Benjamin Franklin Goodrich, a marca de pneus epónima não pára de inovar e de recuar sempre mais longe os limites. Desde o seu empenho na competição em 1970, a BFGoodrich tornou-se uma marca de referência em ralis Todo-o-Terreno (19 vitórias na Baja 1000, 5 vitórias na Taça do mundo Rallye-Raid). Em 2006, os pneus BFGoodrich estarão presentes no Dakar, uma competição com a qual a BFGoodrich se identifica totalmente – aventura, dinamismo, audácia e controlo. Os produtos de competição BFGoodrich, como o pneu Rock – sucessor do lendário G1 –, o pneu AT ou MT, foram concebidos para triunfar desde os terrenos mais exigentes, as pistas semeadas de pedras cortantes de Marrocos até às célebres dunas da Mauritânia. Depois de sete vitórias, das quais cinco consecutivas nas margens do Lago Rosa com Mitsubishi, a performance, a endurance e a polivalência dos pneus BFGoodrich não precisa mais de ser demonstrada. E por ocasião da 28ª edição do Dakar, os maiores construtores de automóveis renovaram as suas parcerias com a BFGoodrich, quer sejam Mitsubishi, Volkswagen, Nissan ou BMW. Mais uma vez, os parceiros da BFGoodrich poderão contar com a experiência e os conselhos preciosos de dois técnicos BFGoodrich para os assistirem na escolha dos pneus ao longo de toda a prova. Para a marca BFGoodrich, o Dakar é um formidável terreno de investigações. As soluções tecnológicas estudadas e desenvolvidas para a competição são adoptadas de imediato para melhorar os produtos de série. Não é por acaso que a marca BFGoodrich é hoje um actor importante no mercado do pneu Todo-o-Terreno.

VISION GRAND LARGE e SERICA

Co-fornecedores Oficiais

Pelo quinto ano consecutivo, Vision Grand Large em colaboração com a empresa Serica, participa como fornecedor oficial na elaboração da sinalética do Dakar. Especializada na marcação sinalética das manifestações desportivas e culturais, a Vision Grand Large proporciona o seu know-how, a versatilidade do seu atelier de fabrico e a qualidade do seu serviço de aplicação. Actualmente, primeira empresa de serigrafia publicitária e industrial de França, a Serica imprime e prepara todos os suportes, desde o formato pequeno até ao muito grande, de um exemplar até ao infinito… Graças à nossa competitividade e ao nosso know-how, as nossas empresas juntam-se para desenvolver as suas actividades em França e no estrangeiro, de modo a cobrir os acontecimentos tais como, no passado, o Euro 2004 em Portugal, o Festival Internacional do Filme de Marraquexe, a Volta do Faso ou The Race em Barcelona, e outros futuros, como os Jogos da Francofonia no Níger. Envolvendo-nos de novo no Dakar, demonstramos a dedicação que manifestamos aos valores de audácia, de empenho e de competência técnica que reúnem todos os protagonistas desta grande aventura humana. Contacto Vision Grand Large: Patrycja Kowalczyk-Perrin - Tel. +33 001 46 94 93 30 E-mail: pperrin@visiongrandlarge.com www.visiongrandlarge.com Contacto Serica: Patrick Besso - Tel. +33 003 86 95 66 2 E-mail: pbesso@serica.tm.fr www.serica.tm.fr

MONTAUDON - Desde 1891…

Montaudon é hoje uma das raras casas de Champagne que pertence integralmente à família fundadora. A família Montaudon empenha-se totalmente no fabrico do Champagne que assina com o seu próprio nome. Esta assinatura garante uma qualidade dos lotes: o famoso M vermelho. Com a preocupação de participar na expansão da imagem do Champagne no mundo, a casa Montaudon mantém uma presença comercial activa nos cinco continentes. A França e a Europa, mas também os Estados Unidos, o Japão, a África e muitos outros são mercados onde a descoberta, a conquista e o acompanhamento requerem rigor e perseverança. Montaudon o Champagne com paixão.

Haulotte group - Fornecedor oficial

Pundiais de plataformas de elevação de pessoas e materiais, renova o seu patrocínio ao rali Euromilhões-Dakar 2006. Haulotte Group, cuja sede está baseada em L’Horme (França), foi fundada em 1995 pela fusão de duas empresas, Pinguely e Haulotte, criadas em 1881 e 1924 respectivamente. Haulotte Group concebe, desenvolve e comercializa uma vasta gama de produtos. Com mais de 1.000 empregados no mundo e graças à sua forte capacidade de inovação, ocupa a terceira posição mundial (www.haulotte.com). Para a Haulotte Group, fornecedor oficial, o rali Dakar não é só uma aventura. Trata-se de esforço, resolução, competitividade, valor, adaptação às condições e sobretudo triunfo. Para nós, a participação neste acontecimento não é apenas a notoriedade da marca, é igualmente o reflexo da nossa filosofia de empresa. Descubra-nos no nosso site dedicado www.haulotte-dakar.com.

Lisboa - Parceiro oficial

É com muito orgulho que a cidade de Lisboa recebe a partida do maior rali automóvel do mundo. Pela primeira vez, o Dakar parte de outro país europeu que a França e a Espanha. Escolhida entre várias cidades candidatas à organização da Grande Partida da 28ª edição do Dakar, Lisboa obtém uma nova oportunidade para confirmar o papel de Portugal na organização de acontecimentos internacionais importantes. Ao torna-se o lugar da Grande Partida do Dakar, Lisboa reforça o seu estatuto de cidade europeia de primeiro plano, sobretudo graças à exposição mediática que esta prova ocasiona. Desde a origem do projecto, a assembleia municipal da cidade de Lisboa esforçou-se por pôr tudo em prática de modo que este evento seja um sucesso ao nível internacional e aproveitar esta oportunidade única que se apresenta para promover a cidade, a sua cultura e a sua herança. Todos os habitantes de Lisboa vão contribuir para que este acontecimento de dimensão internacional seja localmente uma grande festa. Portanto, estou convencido que o Euromilhões Dakar 2006 será um exemplo de organização tal como foi o Euro 2004. Por isso, confirmo o desejo de ver Lisboa continuar a organizar no futuro acontecimentos internacionais significativos. Por esta razão, desejo que esta edição 2006 do Dakar seja o começo de uma longa história entre o mais prestigioso dos ralis e a cidade de Lisboa. O Presidente da Câmara

Portimão - Cidade etapa

A cidade de Portimão tem a honra de fazer parte do clube restrito das cidades anfitriãs do Euromilhões – Dakar 2006. Portimão constitui uma referência no Algarve, um ancoradouro no Barlavento, região turística excepcional tanto pelo seu dinamismo e o seu quadro de vida como pelas suas múltiplas actividades que ritmam o quotidiano ao longo de todo o ano. A Câmara Municipal de Portimão considera que qualquer acção empreendida em torno do desporto e do turismo é estratégica, como demonstra a recepção deste acontecimento desportivo de renome internacional. Estamos sinceramente convencidos que o Euromilhões – Dakar 2006 trará verdadeiros benefícios ao nosso município: a promoção da nossa cidade pelos medias presentes e o impacto económico local criado directamente pelo fluxo importante de espectadores esperados. Finalmente, gostaria de exprimir a todos os participantes neste evento importante do desporto automóvel mundial um acolhimento caloroso e apresentar-lhes os meus votos de êxito tanto no plano desportivo como pessoal. Aguardando o prazer de os receber em Portimão
O Presidente da Câmara

FRANCE INFO - Rádio parceira oficial

De novo este ano, a France Info será a rádio parceira do Dakar. Nestas condições, as emissões quotidianas permitirão que os nossos auditores acompanhem este rali mítico: desde os últimos preparativos até à chegada a Dakar, entrevistas, retratos dos concorrentes, reportagens sobre as peripécias da competição transmitidas em “France Info Sports”, e à noite, uma análise para retraçar os grandes momentos do dia.

FRANCE televisions - Parceiro oficial

Este ano, a aventura começa em Portugal. France Télévisions, fiel à aventura, toma lugar na caravana que nos levará até à chegada em Dakar. Para a Edição 2006, decidimos destacar o que faz a fama e mesmo a lenda da corrida: as façanhas desportivas dos concorrentes e a descoberta constantemente renovada de um continente. France 2 / France 3 estão então presentes na France 2, das 18h às 18h45 todos os dias, “Saga Dakar”. O título indica claramente que esta emissão será dividida em duas partes: a primeira invocará o que foi feito alguns anos atrás. Os convidados e as reportagens marcam o percurso da corrida e contam de passagem a história dos países atravessados, mas igualmente a vida quotidiana dos seus habitantes. A segunda parte será consagrada à corrida propriamente dita: carros, motos, camiões, estaremos tanto quanto possível na linha de chegada da etapa de modo a relatar em tempo real como fazemos no Tour de France ciclista por exemplo. Segundo encontro do dia: “Le journal du Dakar” na France 3 às 20h10. Trata-se de um relatório rápido cheio de imagens da etapa em todas as categorias: carros, motos, camiões. A tudo isto, devemos acrescentar o relato dos acontecimentos marcantes da corrida. Terceiro encontro diário: “Le Bivouac” na France 2, no fim da tarde. Trata-se de dar a palavra àqueles que são a alma e fazem o sucesso do Dakar. Centenas de concorrentes que vêm enfrentar o deserto unicamente para participarem na aventura. São as suas histórias que vamos escutar, as suas alegrias e os seus desgostos. Este ano, Le Bivouac será reforçado pela difusão do resumo mais completo possível da etapa do dia. A inovação 2006 é a chegada no Dakar de terceiro compincha, mais precisamente um terceiro canal do serviço público, do grupo France Télévisions: France 4. Todas as manhãs, France 4 retransmitirá “Saga Dakar“ e “Le Bivouac” o que permitirá uma exposição ainda melhor da prova. É este o dispositivo que imaginámos no dia-a-dia, ao qual se deve acrescentar a difusão em directo do Dakar do programa “Stade 2” a emissão vedeta do serviço dos Desportos de France Télévisions. A simples enumeração dos três encontros diários, de um quarto na France 4, de um quinto na France 2, mostra como se fosse necessário, o empenho do serviço público nesta competição. Uma fidelidade que até hoje não se desmentiu.
Daniel BILALIAN, Director dos Desportos France Télévisions

RECORD - Media parceira oficial

Fundado em 26 de Novembro de 1949, o Record é um jornal diário de informação desportiva, de expansão nacional, cuja orientação tem por base critérios de isenção e rigor, sem dependências de ordem política, religiosa, clubista ou outras. Ao longo destes 56 anos de vida, o Record constitui-se num importante veiculo de promoção do desporto nacional e de ligação entre as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, o que levou o Presidente da Republica, Dr. Jorge Sampaio, a atribuir ao jornal o titulo de membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique.

CORREIO DA MANHA - Media parceira oficial

Nasceu em 1979 o mais bem sucedido projecto de jornal diário português do fim de século. Procurando despir a informação de cargas ideológicas impostas na época, o Correio da Manha agarrou uma maneira diferente de noticiar o dia a dia, com grande abertura de espírito e sem preconceitos sociais nem políticos. Fazendo uma cobertura intensa dos acontecimentos e usando uma linguagem simples, com grande preponderância da imagem sobre o texto, tornou-se a leitura nacional mais procurada por todos os que gostam de andar bem informados.

RFM - Rádio parceira oficial

A RFM é uma rádio musical, essencialmente vocacionada para o POP/Rock. A sua assinatura é «Só Grandes Músicas» tocando artistas como Bryan Adams ou Coldplay. A RFM aposta igualmente na promoção melhor da música portuguesa, sendo há vários anos a rádio oficial de tournées e dos concertos de grandes músicos portugueses. A sua tradição de apoiar grandes eventos como o Rock in Rio Lisboa, o Estoril Open de ténis, tornam natural o seu empenho em estar associada ao Lisboa/DaKar. Uma prova de desporto automóvel lendária que é, ao mesmo tempo, uma grande festa.

 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.